TVs: Conheça melhor os modelos e suas funções

Como comprar TVs hoje em dia é tão difícil! Existem tantas no mercado, cada uma com recursos diferentes que, na hora de comprar, temos que pensar muito. Não sabemos se escolhemos por LED, LCD, PLASMA, 3D, SMART TV, com conversor digital, FULL HD, qual a polegada e etc…Então vamos conhecer melhor sobre cada função e ajudar você a escolher sua próxima TV.

PRINCIPAIS MODELOS DE TVS EXISTENTES NO MERCADO

LCD: É a TV com monitor de CRISTAL LÍQUIDO que reduz a insidência de reflexos na tela, e é indicada para lugares mais luminosos. Porém, o seu contraste é menor e seu ângulo de visão também, quando comparada às outras.

LED: Este modelo é mais moderno que o de LCD, e é melhor porque se adapta a qualquer ambiente, seja mais claro ou mais escuro e, além disso, é mais econômica e a sua qualidade de imagem é superior a das outras.

PLASMA: Já este modelo, tem a melhor qualidade de imagem mesmo não sendo full HD. Sua imagem é melhor que a da TV de LED full hd. Ela é indicada para lugares menos luminosos, pois reflete muito.

PRINCIPAIS FUNÇÕES EXISTENTES ATÉ O MOMENTO

CONVERSOR DIGITAL: É um aparelho dentro da TV que transforma o sinal analógico em sinal digital. Com isso, a imagem da televisão passa a ser gerada com uma qualidade muito alta. As TVs de LCD, LED E PLASMA já possuem este sistema e, dificilmente você as encontrará sem o conversor. Mas, se por acaso, você encontrar uma sem o conversor e quiser comprar, pode pois, existe o conversor separado à venda no mercado.

FULL HD: É a linha de resolução. Esta linha é de 1080p que é uma qualidade muito alta. Mas, para usar toda esta resolução é necessário que a imagem  recebida tanto do canal de televisão, quanto do seu DVD ou Blu-ray esteja nesta mesma resolução.

HDMI: São entradas que, normalmente ficam por trás e ao lado das TVs e te proporcionam o melhor da tecnologia em áudio e vídeo em apenas um único cabo. Com esta entrada você pode conectar vários equipamentos como Blu-ray, DVD, Vídeo Game, Câmera Digital e outros. Quanto mais sua TV tiver, melhor será, mesmo que você não tenha todos estes equipamentos.

HERTZ: É a velocidade de processamento da imagem. Quanto mais tiver, melhor será a imagem gerada. A maioria das TVs vendidas são de 60 ou 120htz mas, há TVs com mais que isso.

3D: É um tipo de imagem gerada em três dimensões que, ao ser assistida com um óculos especifico, gera um efeito muito bom. Parece que estamos dentro da programação assistida.

SMART TV: É uma tecnologia que faz com que possamos acessar a internet através da TV. Para isso, se faz necessário um modem conectado e um roteador próximo. Através do controle você pode navegar em páginas da internet.

Autor: Breno Cordeiro

Sobre o Autor

breno_cordeiro@hotmail.com

post relacionado

Apresentar um comentário

Nome de exibição

E-mail

Título

Mensagem