Lavadora de Roupas: Como escolher a melhor para a sua casa

O sonho de toda dona de casa que não tem, é ter uma lavadora de roupas e se livrar daquela pilha de roupas que nunca  acaba.

Hoje isso é possível, graças a facilidade e as condições de pagamento que são muito boas para que se possa ter este eletrodoméstico em casa.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR SUA LAVADORA DE ROUPAS

Pesquisar é sempre uma boa prática. Invista o tempo que for necessário, conheça as marcas e modelos disponíveis, suas programações de lavagem e o que o produto realmente oferece que se ajuste à sua necessidade.

Se você não conhece sobre os modelos disponíveis, procure por dicas como estas ou outras para lhe ajudar. Não vá até a loja sem ter um objetivo em mente. Não faça como muitos que só se preocupam com o preço. Às vezes, o barato custa caro.

PRINCIPAIS FUNÇÕES

Existem lavadoras de roupas  que possuem o sistema já pré-estabelecido que vai desde a lavagem de roupas para bebê, até as mais pesadas como edredom e lonados.

Verifique também se possui trava de segurança para evitar acidentes, reaproveitamento de água e tampa de vidro temperado para maior segurança.

DICAS IMPORTANTES

Na hora de comprar sua lavadora de roupas, muitas pessoas esquecem de fazer uma coisa importante que é olhar esta etiqueta abaixo.

Selo do PROCEL

É o selo do PROCEL, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. Nele, encontram-se muitas informações importantes sobre o produto, inclusive o tipo de economia que tem que ser “A”. Outra dica importante é a quantidade de quilos que a máquina suporta. Compre conforme a quantidade de pessoas que tem na sua casa.

ATENÇÃO!

É preciso investir em conhecimento para garantir que está comprando uma boa lavadora de roupas. A maioria das pessoas não pensa nisso antes de comprar e acabam fazendo uma compra que não atende às suas expectativas.

Existem vários modelos e vários tipos de programações que diferenciam umas das outras. É de extrema importância conhecer o que elas oferecem e comparar com a sua necessidade.

Existem também as lavadoras de roupas semi-automáticas, que são conhecidas como “Tanquinho”. Essa é uma opção mais barata pelo fato de não centrifugar mas, lava com qualidade e a ajuda é muito grande.

SHOPPING

Confira a lista completa.

Sobre o Autor

breno_cordeiro@hotmail.com

post relacionado

Apresentar um comentário

Nome de exibição

E-mail

Título

Mensagem