instalação de ar condicionado

Instalação de Ar condicionado: Confira dicas importantes‏

Para quem deseja fazer uma instalação de ar condicionado, pode conferir nesta matéria dicas importantes que servirão de grande ajuda antes e durante este processo.

O mais recomendado é realmente entrar em contato com um técnico especializado para fazer a instalação corretamente e ter a garantia do serviço. Mas, se você mesmo deseja instalar, tenha a certeza e a confiança de fazer de forma correta.

Não é fácil instalar um ar condicionado; Exige muito conhecimento técnico, prática de instalação e manuseio correto das ferramentas. Com um nível de conhecimento técnico e umas dicas importantes, ficará mais fácil realizar uma instalação de ar condicionado. Confira abaixo as dicas:

DICAS DE INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO

Antes de iniciar a instalação do ar condicionado é importe saber qual é o local mais apropriado para colocar e também saber o posicionamento correto da unidade evaporadora (interna) para que o ar circule corretamente e chegue nos locais desejados com eficiência.

É importante que o local onde ficará as unidades externa e interna, seja um local de fácil acesso para posteriormente ajudar na limpeza e manutenção. Saiba também que a instalação do ar condicionado não deve ser feita a cima de equipamentos eletrônicos para que a água que eventualmente venha cair não danifique estes aparelhos.

CUIDADOS IMPORTANTES

Na hora de realizar uma instalação de ar condicionado é importante medir com atenção a distância entre a unidade condensadora (externa) e a evaporadora (interna) e verificar se os componentes que irão interliga-los possam ser conectados sem dificuldade ou problemas.

Procure não deixar a unidade externa em um local muito estreito ou fechado demais e não instalar em um local onde tenha fontes de calor para não ocasionar problemas.

Em todo o processo de instalação do ar condicionado, procure estar se possível, ao lado de um técnico especializado para lhe orientar da melhor maneira possível e tirar suas dúvidas sempre que precisar.

Sobre o Autor

breno_cordeiro@hotmail.com

post relacionado

Comentários(5)

O meu é de janela e está em um quarto e quero passar pro outro como faço?

Responder

Me ajudou muito pra tomar algumas decisões, vcs tão de parabéns pela matéria.

Responder

Gostei das dicas! Estava em dúvida se podia colocar acima da minha TV, mas vejo que não é bom.

Responder

Pesquisando o YouTube eu encontrei os videos necessários para fazer a instalação e quando fiz na minha casa funcionou legal, mas depois de um tempo deu problemas no gás que começou a vazar e tive que pagar pra concertar. Concluindo: É melhor pagar pra concertar.

Responder
Apresentar um comentário

Nome de exibição

E-mail

Título

Mensagem