Black Friday: Dicas para comprar e economizar neste dia

Sem dúvida a Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo mercado varejista. Originalmente, a data foi criada nos Estados Unidos para coincidir com o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que abre o período de compras de fim de ano. Para aproveitar este momento, as empresas começaram a promover grandes ofertas a fim de liquidar os estoques e renová-los antes do Natal e é devido a isso que a data anual definida para esta mega-ação é toda 4ª sexta-feira do mês de novembro.

A primeira Black Friday que ocorreu no Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online, reunindo mais de 50 lojas do varejo nacional. Neste ano a Black Friday será no dia 27 de novembro e você já pode ter acesso há algumas dicas para economizar muito neste dia.

Pesquisar antes de tudo

Assim como você pesquisou ou se interessou em chegar nesta matéria, deve fazer nos dias que antecedem a Black Friday. É importante ficar de olho no preço dos produtos de interesse.

Pensando nisso, Dicas de Eletro preparou uma mega lista de lojas que provavelmente estarão com super promoções neste dia, basta clicar aqui e ter acesso direto as lojas. Uma dica importante para quem vai comprar e aproveitar as promoções é favoritar o link acima, para que na semana da Black Friday possa facilitar o acesso as lojas, economizando tempo e garantindo os melhores produtos.

Cuidado com a melhor opção de pagamento

Geralmente a melhor opção de pagamento para se obter um bom desconto é por “Boleto Bancário“, e esta opção é também um dos maiores meios para a realização de fraudes. Fique atento e procure buscar se não há reclamações em sites específicos em atendimento ao consumidor para depois não sair no prejuízo.

Compre com segurança nesta Black Friday

O mais seguro para os consumidores é sempre priorizar as compras pelo cartão de crédito, mesmo que, por mais que as compras por boleto bancário possam oferecer descontos maiores.

Aproveite a Black Friday para antecipar as compras de Natal

Na Black Friday de 2014, as categorias que mais interessaram os clientes foram:

Categorias que mais interessaram os clientes na Black Friday 2014

Esta é uma excelente oportunidade para antecipar as compras, já que os descontos nas lojas podem chegar até 90%.

Sobre o Autor

breno_cordeiro@hotmail.com

post relacionado

Apresentar um comentário

Nome de exibição

E-mail

Título

Mensagem